domingo, 26 de maio de 2013

Visita de estudo a Aveiro

Na quinta-feira, dia 23 de maio, os estrunfes, as estrunfinas  e os restantes colegas da escola foram passear mais os colegas Alfas e Carochinhas até Aveiro.
A manhã começou com uma visita à Oficina Doce onde os alunos puderam aprender a história dos doces conventuais "Ovos moles" e ver como se confecionam. Foi muito interessante saber a origem destes doces (aproveitamento das gemas num tempo em que não existiam frigoríficos).
No final todos provaram a iguaria.


Depois do almoço, a visita prosseguiu com uma viagem no moliceiro. Após a ansiedade inicial, a viagem de moliceiro nos canais foi maravilhosa - "Veneza de Portugal". Nas salinas aprenderam e viram o processo do sal.
 Foi uma viagem espetacular que terminou com um gelado para todos!!! (Pena que a máquina fotográfica tenha tido um percalço e não existam as fotos que registaram esses momentos).

5 comentários:

  1. Este ano, também fui visitar pela 1ª vez o museu do sal mas foi na Figueira da Foz e gostei muito.
    Estou a ver que foi um passeio muito proveitoso!

    ResponderEliminar
  2. miguel ramalho sportinguista1 de junho de 2013 às 15:09

    Gostei muito de andar de moliceiro!!!

    ResponderEliminar
  3. Ola eu também já fui a Aveiro mas não numa visita de estudo. Os meu tios vivem lá.
    Um Bom Feriado!!!

    ResponderEliminar

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!