domingo, 29 de janeiro de 2012

Viver com os ESTRUNFES da aldeia da LUA AZUL

Certo dia acordei e estava na aldeia dos estrunfes. Era uma aldeia pequena e cheia de flores. As pessoas que lá viviam eram pequenas e estranhas. Eu assustei-me e fiquei alguns momentos parada. Mas depois um dos estrunfes veio ter comigo e eu disse-lhe que me chamava Mariana e ele mostrou-me a aldeia e eu vi que ela era linda. Depois fiquei a viver lá e bebi uma água mágica que me fez ficar pequena como os outros estrunfes. Esta foi a minha aventura na aldeia dos estrunfes.

Mariana – 3º ano



Certo dia acordei e estava na aldeia dos estrunfes. Como não os conhecia escondi-me atrás de uma árvore, mas um guarda estrunfe viu-me e foi avisar o grande estrunfe. O grande estrunfe uniu as suas forças e começaram a atacar-me. Mas como sabiam que eu era muito forte e grande, o grande estrunfe fez uma poção para crescer e testou-a num dos seus guardas e ele cresceu tanto que ficou com o meu tamanho. A seguir começou a atacar-me.
Como eu sabia que os estrunfes não gostam de alho, enfiei-lhe um pela garganta abaixo e ele morreu. Eu combati contra os estrunfes mais pequenos e quando cheguei ao último, dei-lhe um pontapé que ele até começou a voar. O grande estrunfe estava na sua casa e eu destruí-a toda e perguntei-lhe:
-Porque é que estou aqui?
E ele disse:
-Não te sei responder a isso, mas sei como deves voltar a casa.
-Como? – perguntei eu.
-Pensa em voltares para casa e assim voltarás.
Então eu pensei nisso e rapidamente voltei para casa.

João Pedro – 3º ano

6 comentários:

  1. Muito giro e engraçado. Gostei de fazer este trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de fazer este texto, mas pensava que a profesora não o ia publicar porque era um bocadinho violento para os estrunfes, mas afinal a professora publicou-o!

    ResponderEliminar
  3. gostei muito de ler o texto do JP

    ResponderEliminar
  4. Que texto violento o do joao pedro mas ta giro e os outros também!!!
    igor

    ResponderEliminar

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!