sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Vamos dar largas à nossa imaginação..."


         Os estrunfes e estrunfinas escreveram e apresentaram, hoje, os textos aos colegas. Apesar de ainda se registarem algumas dificuldades, os alunos mostraram muito entusiasmo com a atividade.
         Parabéns a todos, principalmente àqueles que acham que não têm jeito para escrever porque “não têm ideias”! Força na escrita !!!!
         Os textos mais votados nesta semana foram os seguintes…     

A princesa encantada

Era uma vez uma princesa que vivia num castelo já em ruínas.
Certo dia ela conheceu um príncipe muito bonito com quem começou a namorar e eram muito felizes.
Mas, havia uma bruxa que tinha uma filha e que vivia num palácio perto do castelo do príncipe. A bruxa queria que o príncipe casasse com a sua filha e ela assim que soube que ele namorava com a princesa ficou muito zangada.
A bruxa decidiu lançar um feitiço ao príncipe para que ele ficasse a gostar da sua filha.
Um dia, a princesa foi ao castelo do príncipe e descobriu que a bruxa o tinha enfeitiçado. Ela, como era uma bela princesa, conseguia fazer desaparecer o feitiço com o seu encanto se conseguisse beijar o príncipe.
Certo dia, ia o príncipe no seu cavalo a passear e este assustou-se com uma serpente e ele caiu.
A princesa ia a passear e viu o príncipe desmaiado. Beijou-o e assim ficou o feitiço quebrado.
Eles casaram e decidiram arranjar o castelo, tornando-o num dos maiores castelos e mais bonitos do mundo.
Com isso a princesa ficou conhecida como a princesa encantada.
        
Miguel (3º ano)


A princesa encantada

Num castelo já em ruínas, estava uma princesa chamada Rita. Ela não era uma princesa como as outras, estava encantada.
Um dia passou por lá um príncipe e ela ao vê-lo achou-o muito bonito e queria casar com ele.
Quando chegou a hora de se deitar, a princesa foi para a cama e um dos seus sonhos foi com a sua fada. Esta disse-lhe que ela só poderia casar com o príncipe se tivesse coragem de lhe pedir a sua mão em casamento.
No dia seguinte, a princesa usou o seu encanto, o seu poder e coragem e perguntou-lhe se ele queria casar com ela. Ele respondeu que sim.
Quando chegou a noite, a princesa teve outro sonho. A fada disse-lhe que ela só podia arranjar um vestido muito bonito numa aldeia distante. De madrugada, a princesa foi procurar essa aldeia e para chegar lá mais depressa a princesa usou as suas botas especiais de caminhada.
Durante o caminho ela encontrou uma casa que era habitada por um velho senhor que lhe indicou onde era a aldeia escondida, num vale montanhoso e encantado. A princesa, quando chegou à aldeia, ia muito cansada e perguntou onde podia comprar um vestido de noiva bonito. A velhinha que vendia os vestidos achou-a tão simpática e cheia de encanto, que lhe ofereceu o vestido mais belo que tinha. A Rita voltou para casa muito feliz. Quando chegou ao seu castelo, o príncipe já tinha tudo preparado para o casamento e ela ficou ainda mais contente.
Passados alguns dias, passou pelo castelo um senhor que lhes disse que o rei gostou tanto do casamento deles, que lhes oferecia o maior tesouro do reino - a pequena e maravilhosa província que se chamava Vale de Sonho. Foi a melhor surpresa e prenda de casamento que jamais podiam ter. Eles foram felizes para sempre!!!

João Pedro - 3º ano


      
Ilustração (paintbrush) - João Pedro

O feitiço dos Gormitis

         Eu, José Monteiro, andava a cavalgar no deserto. Certo dia cheguei a “Farmville” onde havia um grande castelo em ruínas.
         Dizia-se que quem entrasse no castelo ou morreria atacado pelas pedras do feitiço dos Gormitis ou ficaria noivo de uma bela princesa encantada.
         Eu, como grande aventureiro e nobre guerreiro, fui lá. Após três longos meses de luta contra o feitiço, fui declarado rei de “Farmville”. Depois de ter construído um hospital do futuro e de ter derrubado o castelo em ruínas, fiquei noivo da bela princesa. Assim, fiquei feliz para sempre !!!

  Zé Miguel - 3º ano


2 comentários:

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!