sábado, 18 de fevereiro de 2012

Prazo para entrega de trabalhos termina hoje...


Conseguimos...
Às 18H00 de ontem, lá seguiu o livrinho da nossa turma para Lisboa (concurso de livro de autor promovido por uma parceria da Calouste Gulbenkian e de outra associação). Não foi fácil, uma vez que o concurso apresentava várias exigências (autorizações de todos os Encarregados de Educação, uma sinopse descritiva do projeto do trabalho, um documento com o texto escrito, uma ficha técnica onde constavam os dados e códigos de inscrição, de confirmação...).
Desde que chegou o folheto à nossa escola que os alunos ficaram motivados para participar. Depois de os pais terem tido conhecimento do concurso e de terem partilhado sugestões para os temas, passou-se à seleção do mesmo - a escassez da água potável e a importância das atitudes individuais na sua poupança. De seguida, fizemos o texto em contexto de sala de aula. Apesar de o tempo dispendido, foi muito gratificante ver o empenho e a participação ativa de todos os alunos! Conversavam, "discutiam" as suas ideias e criavam... todos deram largas à imaginação!

Mas, mais do que ganhar o concurso foi importante os alunos perceberem a complexidade da elaboração de um livro (mesmo simples) e a união do grupo num objetivo comum. No final, com a aproximação do dia do desfile e com as atividades de Carnaval, houve algum "stress" para concluir as ilustrações e a capa (falta de materiais...)
Claro que esta obra é avaliada a muitos níveis... pertinência do tema, texto, ilustração, originalidade... e o importante é mesmo participar! Obrigada, estrunfes e estrunfinas! Para nós, é a nossa obra!


2 comentários:

  1. Parabéns pela obra concluída! Nós também enviámos ontem o nosso trabalho. Para além do prazer que proporcionou fazer este trabalho de escrita e de plástica, foi também um grande desafio e uma alegria quando o terminámos, com a sensação "demorou, mas conseguimos!"
    Que ganhe o melhor, nós já ganhámos pela participação!
    Bom Carnaval!

    ResponderEliminar

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!