sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Viver com os ESTRUNFES da aldeia da LUA AZUL

Um dia acordei e estava na terra dos estrunfes… Conheci o trapalhão porque ele foi levar-me o pequeno-almoço à cama. Como era muito trapalhão virou o copo de leite em cima de mim. Até teve piada.
Depois fomos passear e encontrámos a estrunfina que quis mostrar-me toda aquela bonita cidade e também a casa onde ela e o estrunfe viviam.
Em casa estava o estrunfe com o resmungão que começou logo a resmungar, porque não me conhecia. Ele pensava que eu era um perigo para os habitantes daquela cidade. A estrunfina explicou-lhe que eu era amiga e que também queria fazer parte daquela cidade. O resmungão começou então a falar comigo e disse à estrunfina para me dar um pó mágico para ficar igual a todos a eles.
Estava a anoitecer e a estrunfina deu-me o tal pó mágico e disse para eu ficar a dormir em casa dela.
Quando amanheceu, lá estava eu, pequenina como um estrunfe. Fomos todos passear e assim eu consegui ver todo o verde e todas as flores daquela cidade.

Salomé - 2º ano

Certo dia acordei e estava na aldeia dos estrunfes... Eu fui chamar os estrunfes e eles tiveram medo de mim e eu disse-lhes quem era e que gostava deles. Começámos, depois, a falar do Gargamel e eu disse:
-Eu não gosto do Gargamel. Querem ir jogar às escondidas?
De repente apareceu o Gargamel e nós começámos a fugir.
Foram todos presos menos eu e o grande smurf.
- Não se preocupem. Eu e o grande smurf vamos salvar-vos!!!
Eu perguntei ao grande smurf:
- Grande smurf podes fazer uma poção mágica?
Ele respondeu:
-Claro que posso!
Fomos os dois fazer a poção e quando acabámos demos aos estrunfes e conseguimos. Depois vivemos felizes para sempre.
Miguel Ramalho - 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!