quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia do Animal

Algumas das nossas considerações sobre os animais e as imagens que escolhemos...



 O dia do animal







Émuito feliz, vamos  preservá-lo
até ao fim
pois quando não houver animais
teremos de ser mais
a proteger
para  ficarmos com o poder.

João Pedro



 


Hoje é o dia do animal
E os animais são muito divertidos,
E alguns são tratados mal
E esses homens deviam ser detidos.


Miguel André



 


O cão é um animal
fofo e engraçado
é o meu animal preferido
levo-o para todo o lado!


Mariana




O Dia do Animal é muito importante para lembrar as pessoas que alguns animais são maltratados e outros abandonados e andam sozinhos na rua por não terem dono. Eu gosto muito dos animais.
O meu animal preferido é cão!

Miguel Ramalho



  
O leão é o meu animal preferido. É feroz, ataca num instante a sua presa e também protege o seu território. O leão é também o símbolo do Sporting. Os leões são muito fofos, mas aconselho-os a não irem ao pé deles.
Eu adoro leões!!!


Zé Nuno


Neste Dia eu lembro a vaca, porque é um animal que não faz mal a ninguém.
Algumas pessoas não gostam dela. Eu acho-a fofinha e muito importante para a nossa vida.

   José Miguel 


 



No Dia do Animal eu lembro a minha cadela porque ela é muito importante para mim e gosta de brincar comigo e eu gosto de brincar com ela. Quando eu estou a chorar ela vem ter comigo e encosta – se a mim e fica ao pé de mim até eu ficar contente!
    
Bruna Santos
  




                            
No Dia do Animal lembrei-me da importância do cão. Há cães de guarda, da policia, de caça, os que guiam as pessoas cegas… Eu tenho 4 cães e são tão fofinhos!!!

Inês Buco

7 comentários:

  1. Parabéns aos meninos que escreveram as suas pequeninas reflexões! Estavam muito bem e concordo com elas. Já agora, hoje é o Dia Mundial do Professor. Parabéns a vossa professora! Ela merece, não merece? Aproveitem bem este feriado.

    ResponderEliminar
  2. Adoro animais, são tão fofos

    ResponderEliminar
  3. Olá estrunfes!
    Gosto tanto de animais, principalmente neste dia especial. São tão giros!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários.
    Pena é que o tempo passe tão depressa e não dê para colocar no blogue muitos outros trabalhos e reflexões que fazemos no dia a dia. Quanto aos Parabéns à professora, no Dia do Professor, vou partilhar uma situação na aula que achei muito cómica. Quando quis saber e abordar a razão do feriado de 5 de outubro, um dos alunos afirmou que era para festejar o Dia do Professor. Claro que logo outros colegas explicaram e muito bem o motivo de ainda termos feriado. Mas, MUITO OBRIGADA, pelo elogio! Adoro a profissão, apesar de vivermos tempos difíceis.
    A professora.

    ResponderEliminar
  5. estrunfe Miguel André11 de outubro de 2012 às 20:41

    Olá colegas, gostei muito de ter feito a minha quadra.

    ResponderEliminar
  6. Esta tudo muito fixe!!!

    Igor Tanoeiro

    ResponderEliminar
  7. Estrunfe Miguel André20 de outubro de 2012 às 19:42

    É tão fixe fazer um espantalho!

    ResponderEliminar

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!