sábado, 9 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Após uma semana de intenso trabalho com as fichas de avaliação trimestral, os estrunfes e estrunfinas estiveram, ontem, a preparar a lembrança para a Páscoa, que se aproxima rapidamente. Este ano a lembrança vai ser muito simples, mas muito ecológica... afinal somos uma eco-escola!!!
Mas, porque ontem era Dia Internacional da Mulher, fizeram-se desenhos e textos e o tema foi debatido na sala de aula. Voltou a ser recordada a história da data e abordaram-se vários assuntos bem atuais... a violência doméstica, a discriminação no trabalho (em casa e em algumas profissões)... 
Foi muito interessante ouvir e ver os alunos falarem destes temas... nada de feminismos, mas também nada de machismos. Os homens e as mulheres são de facto diferentes e isso é certamente positivo. Contudo, devem ter as mesmas oportunidades e os mesmos direitos.  
Este dia deve servir principalmente para lembrar que houve muitas mulheres corajosas e que tiveram de lutar muito para que atualmente a sociedade esteja a mudar. No entanto, ainda há muito a fazer... e estas crianças são os adultos do futuro.

2 comentários:

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!