sábado, 9 de março de 2013

OBRIGADA... José Fanha


Pensamentos e poemas dedicados ao escritor José Fanha




Foi espetacular!
O José Fanha é muito divertido.
                                                               
                                                                                                                            
                                                    Miguel Ramalho (4º ano)


Adorei a lengalenga do nha nha nha.
Fiquei contente por o elogio que ele me fez.


                                                      Mariana Santos (4º ano)

   
Adorei quando meteu o cabelo no ar.
                                                       Xavier  (3º ano)  



Eu gostei muito deste escritor.                                                        
                                                       Miguel A. (4º ano)


Eu gostei muito da lengalenga” atenção muita atenção… é preciso ter cuidado com o cão".

                                                       Salomé (3º ano)

Eu achei-o muito simpático.
                                                      Inês (4º ano)


Gostei muito de ter o escritor José Fanha na nossa escola.

                                                      José Nuno (4º ano)





Quando o José Fanha chegou

fiquei muito risonho

até mordi a mão

porque parecia um sonho.




Leu-nos uma história

de uma gatinha

no fim de uma quadra dizia:

“-comigo ninguém faz farinha!”




Disse que aos doentes

queria dar um abraço

para ajudá-los também

queria ser um palhaço.




E depois, no fim

deu-nos a assinatura

no meu livro escreveu

ao João, com ternura.


  João Guilherme (4º ano)




Estou sempre a aprender 
com novos escritores 
gosto de ler 
e ter  professores!


A vinda do José Fanha
impressionou-me tão bem
que daqui em diante
já escrevo também.


A “língua do nha, nha, nha”
foi tão divertida
que no fim de contas
ficará para a vida!


Esta visita
fez-me tão bem
percebi como é ser escritor
e pai também.                                                                                    

 João Pedro (4º ano)                                                                                                             






Ele veio à nossa escola
dizer como é difícil ser escritor,
tem de se pensar com a tola
também se pode ser professor!


Ele disse como começou
a carreira dele,
o filho, ele embalou
e contou histórias para ele!


No dia seguinte
ele não se lembrava,
da história recente
que ao filho contava!


Então começou a escrever
quando o menino estava a dormir,
 já eram horas de comer
e o menino à noite a rir!


          José Luís (3º ano)




Veio cá à nossa escola

um escritor engraçado

e trouxe numa sacola

um livro animado.



                                                               
O seu nome é José Fanha

 e mal chegou começou a brincar

 fingiu que era um palhaço

 e depois esteve a ensinar.

                                                                  

                                                                



 Lengalengas ele contou
com os nossos nomes esteve a rimar

 ele nos encantou

 com os adjetivos que nos foi arranjar



                                                                            

Chegou a hora da assinatura

 não a queremos perder

 a cada um com ternura

 foi giro a valer!



                                Bruna (4º ano)

4 comentários:

Podem deixar aqui as vossas opiniões e sugestões, pois teremos muito gosto em "Estrunfar" convosco!